Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2007

O Patrono do Blog: Leonardo Da Vinci

 

Inicio hoje este meu blog, e escolhi como patrono, ou se quiserem a figura inspiradora, Leonardo Da Vinci. Não, a escolha não tem a ver com o Código de Da Vinci. Desde sempre admirei o Período renascentista,  e particularmente Leonardo Da Vinci, porque não se encerravam num único objecto de conhecimento. Leonardo foi pintor, escultor, cientista, inventor e já vi textos em afirmavam que também tinha conhecimentos de música. Era, podemos dizer, uma forma de conhecimento total.

E foi sempre esta atitude que sempre me impressionou. Como é que nós nos podemos resumir a uma única dimensão da vida seja ela qual for? Como podemos valorizar a vida profissional e ignorar a família? Como podemos ser lógicos e racionais e ignorar os sentimentos e a sensibilidade? A vida assim parece-me coxa e por isso no meu blog vou falar de Serviço Social (sou assistente social), Ciencia, Cultura, Arte; Politica, Música, Cinema, da Família.

Abro assim, o meu "diário" para quem o quiser ler e partilhar comigo ideias. Sejam bem vindos.

publicado por vitruviano às 12:19
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Fernando Peixoto a 22 de Dezembro de 2007 às 18:32
Gostei do que vi. Agora fico à espera de mais. Leonardo e Vitrúvio merecem-no.
Também, e por que não ? um pouco de teoria quântica exposta de forma mais ou menos acessível...
E reflexão sobre nós e o nosso tempo.
Um abraço
Fernando Peixoto
De vitruviano a 23 de Dezembro de 2007 às 22:12
Obrigado pela elogio e pela sugestão. Farei por estar à altura e responder ao desafio.
Álvaro

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Mensagem de Esperança

. Os pobres serão um bom ne...

. Gritos mudos

. Saramago é Deus!

. Economia

. ...

. Desigualdades Sociais em ...

. Pelo sonho vamos

. Escolas

. Páscoa

.arquivos

. Maio 2010

. Fevereiro 2010

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub